Missão Divina Providência

Escrito por 
Published: 22 Maio 2014
324744 vezes Última modificação em Terça, 17 Maio 2016 00:58
Avalie este item
(1 Voto)

Bendito seja Deus que pela força do seu Espirito nos conduz.

Irmãos, certamente já ouvimos falar da DIVINA PROVIDÊNCIA, de sua ação em nosso MEIO, em NÓS e, a partir de nós. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre o que é e como viver dela.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) define a Divina Providência como as disposições pelas quais Deus conduz a Sua criação em ordem a essa perfeição: “Deus guarda e governa, pela Sua providência, tudo quanto criou, atingindo com força, de um extremo ao outro, e dispondo tudo suavemente” (Sb 8,1), porque “tudo está nu e patente a seus olhos” (Hb 4,13), mesmo aquilo que “depende da futura ação livre das criaturas” (CIC 302).

 

A Divina Providência está ligada a sua Onipotência: “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37). Por outro lado, mesmo conduzindo tudo, Ele jamais retira a liberdade do homem. “Em Deus, vivemos, movemos e existimos” (At 17,28). Ele está presente em todas as situações, mesmo nas ocorrências dolorosas e nos acontecimentos aparentemente sem sentido.

Reconhecer, confiar nesta dependência total do Senhor é fonte de sabedoria e de liberdade, de alegria e de confiança (Sb 11,24-26). O próprio Jesus recomendou o abandono total à providência celeste, sendo Ele o próprio a testemunhar, com Sua vida, que o Senhor cuida de todas as coisas: “Não vos inquieteis, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ‘Que havemos de beber?’ [...] Bem sabe o vosso Pai celeste que precisais de tudo isso. Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado por acréscimo” (Mt 6,31-33).

Segundo Dom Orlando Brandes, a melhor atitude diante da Providência Divina é a colaboração de nossa parte. Rezar como se tudo dependesse de Deus, e trabalhar como se tudo dependesse de nós. Outra atitude sábia é a da confiança, do saber abandonar-se na bondade, sabedoria e onipotência de Deus. Fazer tudo para mudar o que é possível ser mudado e aceitar tudo o que não pode mais ser mudado, eis a espiritualidade do abandono, da confiança, da entrega de si nas mãos do Bom Pastor, o Deus da vida.

Após esse breve comentário sobre a DIVIVA PROVIDÊNCIA, iniciaremos uma serie de formações sobre a MISSÃO DIVINA PROVIDENCIA, projeto de evangelização e formação administrativa da RCC.

MISSÃO DIVINA PROVIDENCIA.

CONCEITO:

* É o suporte administrativo e financeiro na RCC da Diocese de Bragança-Pa.

* É a experiência da partilha gerando unidade entre os irmãos que formam o corpo de Cristo.

*É através da MISSÃO DIVINA PROVIDÊNCIA que todos os projetos da RCC da Diocese de Bragança são realizados. ( 2 COR 8,12-14)

OBJETIVO GERAL:

•       Fazer discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo, evangelizando o povo de Deus no Brasil, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

-Promover evangelização administrativa para todos os membros da RCC.

-Gerar unidade em torno dos projetos da RCC na diocese ou fora dela.

-Estruturar administrativa e financeiramente a RCC em todas as instâncias.

-Sensibilizar os membros da RCC para a devolução fiel do dízimo.

VALORES: ( ATOS 2,42-47)

 

CONFIANÇA.

-RETIDÃO.

-UNIDADE.

-PARTILHA.

Francinete Soares

Comissão administrativa

Super User

Quisque interdum hendrerit molestie. Vestibulum adipiscing, tellus sit amet accumsan lobortis, Quisque interdum hendrerit molestie. Vestibulum adipiscing, tellus sit amet accumsan lobortis.

Website.: www.smartaddons.com